Veja também:


Portugal vai receber mais 2,2 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19, avança fonte do Ministério da Saúde citada pelo jornal “Público”.

A data de entrega da tranche adicional de vacinas ainda não é conhecida, adianta o Governo.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou na terça-feira que foi fechado um contrato de aquisição de mais 100 milhões de vacinas para a Covid-19 com o consórcio Pfizer/BioNTech.

As 100 milhões de doses serão repartidas proporcionalmente pelos Estados-membros da União Europeia.


Contas feitas, até ao momento a UE já garantiu 300 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech, que foi considerada “segura e eficaz”, disse Von der Leyen na rede social Twitter.

A vacina da Pfizer/BioNTech foi a primeira a ser aprovada pela Agência Europeia do Medicamento para o espaço da UE.

Portugal iniciou o processo de vacinação no domingo. Os primeiros a receber a vacina, nesta primeira fase, são os profissionais de saúde.

A vacinação contra a Covid-19 nos lares de idosos vai arrancar na próxima segunda-feira, anunciou a ministra da Saúde, na terça-feira, numa conferência de imprensa após uma reunião de trabalho com a coordenação do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

"Está prevista uma entrega de vacinas Pfizer na semana que se inicia a 4 de janeiro e, nesse momento, iremos não só prosseguir a vacinação a profissionais de saúde, mas avançar também para a vacinação em estruturas residenciais para pessoas idosas", disse Marta Temido.

A ministra também informou que 16.701 profissionais de saúde já foram vacinados contra o coronavírus SARS-CoV-2 em Portugal.