O Bloco de Esquerda (BE) classificou hoje o regresso iminente dos talibãs ao poder no Afeganistão como demonstrativo da "enorme irresponsabilidade que foi a invasão e ocupação do país pela NATO ao longo dos últimos 20 anos".
Segundo Inês Corte-Real, esta central, que recebeu Declaração de Impacte Ambiental (DIA) favorável, mas condicionada, da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), no final de julho, vai destruir uma vasta área, quer de floresta, quer agrícola", e afetar a biodiversidade.
O presidente do CDS-PP acusou hoje o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, de "negligência e incompetência suprema" por, na semana em que o país atinge temperaturas elevadas, haver torres de videovigilância de incêndios sem funcionar.
O líder comunista discursava em Silves, no distrito de Faro, num almoço comício ao ar livre, que serviu também para fazer a apresentação de candidatos autárquicos da CDU a alguns concelhos do barlavento algarvio.
Movimento independente de Rui Moreira reafirmou esta sexta-feira que os partidos suborçamentam os orçamentos das campanhas eleitorais, num “truque” que serve para confundir o eleitorado.
"Faz muita impressão que o PS se arvore em campeão do crescimento e da libertação quando é o partido que mais tem governado em estagnação e que mais medidas restritivas tem imposto", acusa Cotrim de Figueiredo.
O tribunal considerou que o uso de duas denominações com o nome do candidato não era legal, mas disse que o número de assinaturas do movimento foi ultrapassado.
O dono e presidente do grupo Barraqueiro, que detém também 22,5% das ações da TAP, reagia assim às notícias segundo as quais foi feito em seu nome um donativo de cinco mil euros ao partido Chega.