Tempo
|
euranetplus-inside.eu
  • "Os moderados não vendem!"

    Visto de Fora

    "Os moderados não vendem!"

    A vitória da extrema-direita nos Países baixos, a crise política nacional e o destaque dado á entrevista de Pinto da Costa. Temas para o programa desta semana de onde todos “saíram de Mercedes”.
  • Geringonça à espanhola, caldeirada à portuguesa

    Visto de Fora

    Geringonça à espanhola, caldeirada à portuguesa

    Uma amnistia polémica e a investidura de Pedro Sánchez em Espanha, com o apoio dos independentistas catalães; as manifestações contra o antissemitismo em França, com a presença forte da extrema-direita de Le Pen; os ecos no estrangeiro da crise política em Portugal; e a candidatura de Pedro Nuno Santos à liderança do PS são temas do Visto de Fora desta semana. Assuntos da atualidade na análise semanal de Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici.
  • Operação Influencer, “um jackpot para o Chega”

    Visto de Fora

    Operação Influencer, “um jackpot para o Chega”

    O momento político em Portugal, as manifestações contra as amnistias a independentistas em Espanha e a luz verde às negociações para a adesão da Ucrânia. Assuntos para a análise semanal de Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici.
  • Antissemitismo. "Os anos 30 chegaram mais cedo neste século?”

    Visto de Fora

    Antissemitismo. "Os anos 30 chegaram mais cedo neste século?”

    Os ataques à comunidade judaica, o “desinteresse” pelo conflito na Ucrânia e as negociações para o governo espanhol são temas em destaque na análise desta semana.
  • Humanismo vs. politicamente correto. A unanimidade na defesa de António Guterres

    Visto de fora

    Humanismo vs. politicamente correto. A unanimidade na defesa de António Guterres

    Na semana em que o secretário-geral das Nações Unidas foi duramente criticado por ter relacionado o ataque do Hamas com 56 anos de ocupação da Palestina, Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici apoiam alguém que “sempre defendeu as causas humanitárias” e criticam o alinhamento de várias lideranças com a posição israelita e com os Estados Unidos. Tudo isto num programa onde se olhou para as novidades do Conselho Europeu, para os passos para a investidura de Pedro Sánchez em Espanha e para a polémica com o IUC em Portugal.
  • Guerra no Médio Oriente. Onde estão os moderados?

    Visto de Fora

    Guerra no Médio Oriente. Onde estão os moderados?

    A guerra, de longa data, reentrou nas nossas vidas com um inimaginável ataque do Hamas. Israel responde de uma forma, aos olhos de muitos, desproporcionada. Os efeitos do conflito Israel-Hamas, e os riscos da tensão alastrar à Europa, em análise em mais um Visto de Fora
  • O risco de um eixo pró-russo e um mundial surreal

    Visto de Fora

    O risco de um eixo pró-russo e um mundial surreal

    Que efeitos terá a eleição de líderes europeus mais inclinados para Moscovo? Faz sentido um mundial de futebol em três continentes? Tópicos para a habitual análise de Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici.
  • Geringonça não tem tradução. Na Madeira pode ser "gerinponcha"

    Visto de Fora

    Geringonça não tem tradução. Na Madeira pode ser "gerinponcha"

    A situação política espanhola, as eleições na Madeira e as "geringonças" que daí podem resultar são assuntos para a análise semanal de Begona Iniguez e Olivier Bonamici.
  • Marcelo e o decote: “O Presidente tem que se controlar”

    Marcelo e o decote: “O Presidente tem que se controlar”

    O inusitado comentário do Presidente da República sobre o decote de uma lusodescente motiva uma longa análise de Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez.
  • O Estado da União, o impasse em Espanha e a indefinição nas escolas

    Visto de fora

    O Estado da União, o impasse em Espanha e a indefinição nas escolas

    Clima, guerra na Ucrânia, alargamento da União Europeia são os desafios apontados por Ursula von der Leyen no último discurso como presidente da Comissão. Em Espanha, as exigências dos independentistas catalães deixam o país pendurado à espera de uma solução de governo. Na atualidade nacional, olhamos os riscos da subida dos juros para as famílias e para as economias. E o arranque de ano letivo com o Governo a reconhecer que, em poucos dias, é impossível resolver problemas antigos.