Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mulheres casadas e mães vão poder participar no concurso Miss Universo

08 ago, 2022 - 08:57 • Olímpia Mairos

Regras mudam ao fim de 70 anos. É uma alteração histórica no concurso para a eleição da Miss Universo.

A+ / A-

As regras foram alteradas ao fim de 70 anos. A partir do próximo ano, as mulheres casadas, divorciadas e que são mães também vão poder candidatar-se ao concurso Miss Universo.

“A mudança é um passo natural na evolução do concurso”, explica a organização, em comunicado citado pelo jornal The National.

“Nós acreditamos que as mulheres devem ter a gestão das suas próprias vidas, e que uma decisão pessoal de um ser humano não deve ser uma barreira para o sucesso”, lê-se no documento, assinado pela CEO Amy Emmerich.

As novas regras entram em vigor a partir da 72.ª edição do Miss Universo, que acontece em 2023. Para a edição de 2022, que acontece nos meses finais do ano, os concursos locais já aconteceram.

Até agora só as mulheres solteiras, entre 18 e 28 anos, que nunca foram casadas ou tiveram filhos, podiam inscrever-se na competição.

De acordo com a CEO Amy Emmerich, investigações recentes mostraram que a média de idade de casamento e da primeira gravidez, globalmente, começa aos 21 anos. Apesar das diferenças nas nossas culturas e crenças, isto permite a todas as mulheres que coloquem seus destinos nas próprias mãos”.

O concurso da Miss Universo é a mais importante competição internacional de beleza feminina, realizada anualmente e promovida pela Miss Universe Organization, propriedade da empresa William Morris Endeavor. É um dos eventos mais vistos no mundo, com uma audiência internacional de cerca de mil milhões de telespectadores em mais de 180 países.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+