Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portuguesa no Top 20 Miss Universo. Vence Nicarágua

19 nov, 2023 - 12:27 • Maria Costa Lopes

Marina Machete é a primeira mulher transgénero a conquistar esta posição.

A+ / A-

Marina Machete ficou entre as 20 finalistas da edição de 2023 do concurso Miss Universo, que terminou este sábado.

A concorrente portuguesa é a primeira mulher transgénero a conquistar esta posição.

A noite culminou com a 71ª Miss Universo, a norte-americana R'Bonney Gabriel, a coroar a sua sucessora, Sheynnis Palacios, do Nicarágua, conquistando um título inédito para o seu país.

O pódio ficou completo pelas representantes da Tailândia, Anntonia Porsild, e da Austrália, Moraya Wilson.

Não foi só Portugal que fez história na noite de sábado, pela primeira vez o concurso teve duas candidatas que são mães e casadas, Michelle Cohn da Guatemala e a colombiana Camila Avella.

Contou ainda com duas mulheres transgénero, a Marina e a holandesa Rikkie Valerie Kollé, e uma concorrente plus-size, a Miss Nepal Jane Dipika Garrett, que também ficou no top 20.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+