Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Dia Internacional da Juventude. Papa elogia "espírito inovador" dos jovens

12 ago, 2021 - 18:29 • Ana Lisboa

Francisco deixou uma mensagem para as novas gerações na sua conta do Twitter.

A+ / A-

O Papa Francisco assinalou este Dia Internacional da Juventude, valorizando o "espírito inovador" das novas gerações.

Na sua conta do Twitter, o Papa escreveu "com a ajuda dos jovens e o seu espírito inovador, podemos realizar o sonho de um mundo onde o pão, a água, os remédios e o trabalho fluam em abundância e cheguem primeiro aos mais necessitados".

Recorde-se, que este ano, o tema das comemorações definido pelas Nações Unidas é "Transformar Sistemas Alimentares: Inovação Juvenil para a Saúde Humana e Planetária".

No mês passado, a Comissão do Vaticano para a Covid-19 e os jovens da ‘Economia de Francisco’ promoveram uma conferência online sobre justiça alimentar.

Nessa ocasião, o Papa enviou uma mensagem ao secretário-geral da ONU, António Guterres, defendendo um mundo com alimento para todos, que dê prioridade às populações mais excluídas.

O dia 12 de agosto foi declarado como Dia Internacional da Juventude em 1999, após recomendação resultante da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, que teve lugar em Portugal no ano anterior.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+