Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Alcochete

GNR acaba com festa ilegal com mais de 300 pessoas

04 jul, 2021 - 18:57 • Lusa

Após a intervenção dos militares, os participantes acabaram por desmobilizar sem incidentes.

A+ / A-

A GNR encerrou na madrugada de domingo uma festa ilegal, com mais de 300 pessoas, que decorria numa propriedade do concelho de Alcochete, distrito de Setúbal, por violação das medidas em vigor para conter a pandemia de Covid-19.

Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR indicou que a festa foi terminada após a intervenção de militares do Destacamento Territorial do Montijo da Guarda, na sequência de uma denúncia.

Contactada pela agência Lusa, fonte da GNR disse que a denúncia de que estaria a decorrer esta festa ilegal foi recebida pela Guarda por volta das 18h00 de sábado e que a intervenção policial ocorreu mais tarde, já durante a madrugada.

A mesma fonte adiantou que estiveram envolvidos na operação policial para cessar a festa cerca de 20 militares da GNR, sublinhando que os participantes desmobilizaram sem incidentes.

No comunicado, a Guarda referiu que, após a denúncia, os militares deslocaram-se ao local e "constataram, através de uma abordagem concertada, a respetiva festa a decorrer em pleno desrespeito pelas normas vigentes".

"Foi desencadeada uma operação policial, tendo sido cessado de imediato o evento e identificados o proprietário do terreno, o organizador do evento e respetivo 'staff' para, posteriormente, serem levantados os respetivos autos de contraordenação", acrescentou.

A ação contou com o apoio dos Postos Territoriais de Alcochete e Montijo, do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial do Montijo e do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal, é referido no comunicado.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 3.974.841 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 183,4 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.112 pessoas e foram registados 889.088 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    05 jul, 2021 ILHAVO 05:09
    E os participantes na festa foram todos tranquilamente para casa, ou para outra festa? E entre as 18 horas e as tantas da manhã a GNR esperou por quê? Que a festa acabasse? E quem paga o tratamento dos eventuais infectados na festa e dos que por eles possam vir a ser infectados? E ...?
  • Isto não é nada
    04 jul, 2021 Aqui 18:49
    Enquanto se limitarem a identificar pessoas e a lavrar autos de contraordenação, pouco ou nada mudará. Tem de haver detenções, retirada de alvarás, fecho de casas e propriedades e um rigoroso confinamento de 15 dias vigiado por pulseira electrónica. Agora identificações ... Amanhã apanham os mesmos tipos noutra festa ilegal

Destaques V+