Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vizela. Detido dono de espaço utilizado para festas ilegais

05 jul, 2021 - 07:13 • Redação

“No seguimento de várias denúncias, foi possível apurar-se a prática continuada de atividade lúdica noturna num espaço privado durante os últimos fins de semana", informa a GNR.

A+ / A-

A GNR deteve um homem, de 47 anos, por desobediência às regras estabelecidas para o combate à Covid-19. É suspeito de promover festas ilegais no concelho de Vizela.

No domingo, o Comando Territorial de Braga deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária a um espaço privado utilizado para a prática continuada de atividade lúdica noturna.

“No seguimento de várias denúncias, foi possível apurar-se a prática continuada de atividade lúdica noturna num espaço privado durante os últimos fins de semana, que levava à concentração reiterada de cerca de 200 indivíduos no referido espaço, e cuja atividade o seu responsável já havia sido notificado para cessar”, refere o comunicado enviado à redação.

Durante a busca, os militares da GNR apreenderam 12.647 euros em numerário, quatro telemóveis, uma espingarda de calibre 12, 30 munições de calibre 12, 40 munições de calibre 7,65 milímetros, 11 aparelhos de áudio e 400 garrafas de bebidas alcoólicas.

O detido é presente, esta segunda-feira, ao Tribunal Judicial de Guimarães, para aplicação das medidas de coação.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.112 pessoas e foram registados 889.088 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+