Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

Tiago Fernandes: "Sporting pode ultrapassar o Arsenal a duas mãos"

08 mar, 2023 - 12:45 • João Fonseca

Tiago Fernandes foi o treinador leonino que orientou a equipa no empate a zero, em Londres, na época 2018/2019, na transição de José Peseiro para Marcel Kaiser. Na altura, Arsenal "tinha uma equipa mais forte individualmente".

A+ / A-

O Sporting pode ultrapassar o Arsenal numa eliminatória a duas mãos. A opinião é de Tiago Fernandes, que assumiu interinamente o comando técnico do Sporting após a saída de José Peseiro de Alvalade, e na sua primeira missão europeia atingiu a proeza de empatar em Londres, a zero, com o Arsenal, na temporada 2018/19.

Os dois emblemas voltam a defrontar-se está época, mas numa fase a eliminar. O treinador, em declarações a Bola Branca, considera que num embate a duas mãos "o Sporting pode ultrapassar o Arsenal".

Tal como há quatros anos, Alvalade vai receber o primeiro embate entre os dois emblemas. Tiago Fernandes recorda que nessa altura os ingleses tinham "uma equipa mais forte individualmente", ao invés dos dias de hoje onde o coletivo é a arma de Mikel Arteta.

"O Sporting tem de estar muito bem preparado em termos estratégicos. Os jogadores do Arsenal penetram a organização defensiva dos adversários por dentro e por fora", avisa o técnico.

Porém, esta dinâmica ofensiva abre espaços defensivos e "ainda esta semana o Arsenal sofreu dois golos", mostrando que os londrinos "não são imbatíveis".

Plagiar o que fez diante do Tottenham pode ser o mote para um bom desempenho leonino no jogo de amanhã. Acima de tudo, "ser letal em todos os momentos e setores". Tiago Fernandes olha para o bom momento que a equipa parece atravessar e enfatiza a "importância de fazer golos".

"Paulinho está num bom momento, o Pote criou muitas oportunidades [em Portimão], falhou, mas é um jogador de muita qualidade", concluiu.

O Sporting-Arsenal, começa às 17h45 desta quinta-feira, tem arbitragem do alemão Tobias Stieler, relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+