Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Financiamento do empreendedorismo em Portugal

Da Capa à Contracapa

O financiamento do Empreendedorismo em Portugal em debate

29 jun, 2022 • José Pedro Frazão , Ana Marta Domingues


O novo estudo publicado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos é o ponto de partida para o debate no Da Capa à Contracapa, com Miguel Ferreira, o coordenador deste estudo “Financiamento do Empreendedorismo em Portugal” e também com Carlos Oliveira, antigo Secretário de Estado do Empreendedorismo e CEO da Fundação José Neves.

Há negócios que, com o tempo, conseguem impulsionar verdadeiramente a criação de empregos e o crescimento económico. Como é que as restrições financeiras afetam o empreendedorismo? E que programas é que existem que permitem, a quem quiser começar um negócio, “dar a volta” a estas dificuldades e avançar com um projeto de qualidade? Formular políticas públicas que incentivem financeiramente o empreendedorismo em Portugal é urgente. Foi também desse pressuposto que surgiu o novo estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos “Financiamento do Empreendedorismo em Portugal”, com coordenação de Miguel Ferreira, professor catedrático e investigador da NOVA SBE.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.