Tempo
|
Autores
A+ / A-

Ana Marta Domingues


Atualmente produzo as parcerias comerciais da Renascença com várias marcas e entidades, tendo a meu cargo toda a produção criativa de conteúdos patrocinados na emissão rádio e online.

Comecei como jornalista na Renascença em 1996. Em 98 iniciei as funções de produtora no programa Despertar de António Sala. Seguiram-se António Sala Fim-de-semana, A Grande Aventura, o Manhã, Manhã com Paulino Coelho e muitos outros programas. Atualmente, além de um programa semanal de debate sobre a atualidade, em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos, o Da Capa à Contracapa, e a rubrica A Fundação dá que pensar, produzo e escrevo as várias parcerias comerciais da Renascença com várias marcas e entidades como o Teatro Nacional D. Maria II e o CCB, entre outros, tendo a meu cargo toda a produção criativa de conteúdos patrocinados na emissão rádio, colaborando com textos, conteúdos e ações comerciais nos programas As Três da Manhã e o Turno da Tarde; E também online, assinando os conteúdos patrocinados no portal da Renascença.

Ao longo de mais de 20 anos de produções rádio e online já escrevi textos e guiões e já fiz contactos para milhares de emissões, gravadas e em direto, ao vivo e em estúdio. Produzi spots e textos para conteúdos digitais, vídeos e campanhas de promoção da Renascença. No final dos anos 90 produzi as várias emissões da Expo’98 de que a RR foi rádio oficial. Produzi um programa, via satélite, para a guerrilha timorense escondida na montanha. Timor Sol Nascente foi emitido durante os meses dramáticos vividos em Timor Leste antes da Independência. A partir do ano 2000, a par com a produção de programas diários, seguiram-se inúmeros desafios: no Desporto, vivi as emoções do Euro 2004 em Lisboa e do Euro 2016 ao vivo em Paris. Na música acompanhei dezenas de concertos, estive em todas as edições do Rock in Rio Lisboa como produtora. Estas mais de duas décadas de produção de rádio numa estação de inspiração católica permitiram-me testemunhar vários episódios históricos para a vida da Igreja. E cruzar-me com vários Papas: acompanhei a última vinda de S. João Paulo II a Portugal, a de Bento XVI a Lisboa e a do Papa Francisco por ocasião dos 100 anos das Aparições de Fátima.