Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Apoio Renascença

Essência do Vinho - Porto: enoturismo, vinho e gastronomia

Ana Marta Domingues


A principal experiência do vinho em Portugal celebra 20 anos e todos estamos convidados para a festa. Vai ser de 22 a 25 de fevereiro no Palácio da Bolsa.

No seu 20º. Aniversário a Essência do Vinho – Porto reúne grandes nomes do nosso país e do mundo. Pode contar com lançamentos exclusivos, clássicos e vanguardistas. Uma programação especial para assinalar uma data também especial.


Venha brindar a 20 anos de Essência do Vinho - Porto

O evento que revolucionou a forma de apresentar e comunicar os vinhos portugueses ao público nasceu em 2004 e está na hora de o celebrar. De 22 a 25 de fevereiro pode contar com uma das melhores programações de sempre, com um conjunto memorável de momentos: o TOP 10 Vinhos Portugueses por um painel internacional de jurados; The Room Experience, a rara oportunidade de provar os vinhos mais exclusivos de 20 das grandes famílias mundiais do vinho; provas comentadas, harmonizações e masterclasses; A presença de 4.000 vinhos de mais de 400 produtores...

ESSÊNCIA DO VINHO - PORTO | EDIÇÃO 20 ANOS

22 a 25 de fevereiro de 2024
Palácio da Bolsa - Porto - Portugal

BILHETEIRA ESSÊNCIA DO VINHO – PORTO


A Wine & Travel Week (WTW) e os 20 anos do evento Essência do Vinho – Porto

Para festejar estes 20 anos o evento, que celebra e destaca também o enoturismo, estende-se a toda a cidade com vários momentos culturais e gastronómicos integrados na programação oficial da WTW. Nesta segunda edição, uma importante comitiva de mais de 100 compradores e jornalistas especializados em enoturismo, irá contactar diretamente com uma rede de mais de 100 operadores, regiões de turismo e organizações, a que acrescem membros das capitais dos grandes vinhedos do mundo, a Great Wine Capitals (GWC). África do Sul, Espanha, França, Índia, Inglaterra, Israel, Japão, Nigéria, Portugal são alguns dos países representados.

A receção dos participantes acontece no dia 18 de fevereiro, no World of Wine. As reuniões profissionais B2B decorrerão no Museu Nacional Soares dos Reis, durante os dias 19 e 20 de fevereiro, local que simultaneamente proporcionará uma imersão em expressões artísticas. Pela primeira vez, WTW terá uma região convidada: Castela e Leão (Espanha), que aproveitará a presença na iniciativa para realizar, em paralelo, a estreia mundial do espetáculo “Merina: o ouro espanhol. Oteiza”. O palco será o Coliseu do Porto, ao final da tarde de 20 de fevereiro.



Gosto do Porto


Para celebrar Portugal e os vinhos portugueses, os produtores e os enólogos, o Porto e a gastronomia de origem, os restaurateurs, os cozinheiros e os sommeliers, a WTW leva a efeito o projeto Gosto do Porto.

“Ao todo, 50 restaurantes, lojas e bares que oferecem boa comida, uma carta de vinhos eclética e que proporcionam a tão autêntica hospitalidade nortenha. Da mesa mais tradicional aos estrelas Michelin, a ideia é promover os produtos da região, a restauração portuense e os wine bars, aproveitando o pretexto de o Porto ser nesses dias uma espécie de capital europeia do enoturismo, do vinho e da gastronomia”, explica Nuno Guedes Vaz Pires, diretor da Essência Company, que organiza a WTW.

A listagem de aderentes será em breve publicada e todas as reservas deverão ser diretamente realizadas nos restaurantes. Esta iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal do Porto.


Wine & Travel Week, incluindo Essência do Vinho – Porto e o projeto Gosto do Porto, é uma organização Essência Company com apoio Renascença.

WINE & TRAVEL WEEK
18 a 25 de fevereiro de 2024
Cidade do Porto

ESPETÁCULO “MERINA: O OURO ESPANHOL. OTEIZA”
21 de fevereiro de 2024
Coliseu do Porto

ESSÊNCIA DO VINHO - PORTO | EDIÇÃO 20 ANOS
22 a 25 de fevereiro de 2024
Palácio da Bolsa - Porto - Portugal

BILHETEIRA ESSÊNCIA DO VINHO – PORTO

GOSTO do Porto | TASTE of Oporto
18 a 25 de fevereiro de 2024
Roteiro cidade do Porto

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.