Tempo
|

A+ / A-

O Melhor de Portugal

Maria Capaz

Carla Rocha , Ana Marta Domingues


​Neste episódio de "O Melhor de Portugal" recebemos alguém do Porto… Uma Ana. Já são duas boas pistas. Outra pista: Vai fazer 41 anos no mês que vem. Foi um “Percentil 90 nos anos 80!". "Mais Mafalda que Susaninha", "disse o primeiro palavrão aos 2 anos”. É também uma mulher que se destaca num mundo que ainda é muito dominado pelos homens… É feminista e isso transparece no que faz.

Maria Capaz

Chama-se Ana e é do Porto mas podia ser Maria e ter nascido em "Vayorken". Maria era capaz de ser um bom nome. E "Capaz" o apelido. "Maria Capaz", chamemos-lhe assim. Sabe quem é a convidada? Se chegou até aqui não leia mais. Oiça o podcast.

Já ouviu? Podia ter sido socióloga mas as artes e as palavras conquistaram-na. Primeiro o grafitti e o hip hop, depois o rap. O seu nome de código de rapper é Capicua. Mais recentemente, e por ter sido mãe, foi conquistada pela música e a literatura infantil. Tem "Mão Verde", nome do seu projeto musical para a infância, e escreveu o livro "Cor de Margarida". Oiça aqui a conversa de Carla Rocha com Ana Matos Fernandes, ou melhor, Capicua.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.