Tempo
|

A+ / A-

Quarto do Fundo

A solidariedade em tempo de Natal

Ana Marta Domingues


Estar sensível ao outro e ao amor ao próximo passa também pelo autoconhecimento e o autocuidado. Jorge Pereira, da Delegação Norte da Ordem dos Psicólogos, é o convidado deste Quarto do Fundo.

Jorge Pereira

A empatia, a capacidade de partilhar e de nos darmos ao outro são características desta época do ano em que muitos fazem questão de estar com quem gostam, em que as famílias se reúnem. Não é um tempo igual para todos e não é fácil para quem está só. Jorge Pereira, psicólogo com muita experiência com cuidadores informais, ajuda-nos nesta véspera de Natal a perceber a importância de cuidarmos de quem precisa, também de quem cuida e, claro, de nós próprios. Recorde a conversa com Carla Rocha

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.