A+ / A-

Seleções feminina e masculina da Suécia vão ganhar o mesmo

17 dez, 2021 - 13:38 • Redação

Acordo inédito, válido até dezembro de 2024, também engloba apoios a maternidade e paternidade e no caso de lesão.

A+ / A-

A Federação de Futebol da Suécia (SvFF) anunciou, esta sexta-feira, que as seleções feminina e masculina vão ganhar o mesmo. É a primeira vez que um acordo conjunto é negociado com as duas equipas.

O acordo, válido até 31 de dezembro de 2024, aplica-se aos honorários de jogo e participação nas atividades das seleções, embora não contemple prémios de rendimento em torneios.

A SvFF também oferece aos jogadores à oportunidade de receberem apoio relacionado com maternidade e paternidade e para cobrir custos em caso de lesão fora de período de contrato com clubes.

Apoio à paternidade/maternidade e a lesões


Citado pelo site oficial, o secretário-geral da SvFF, Hakan Sjostrand, explica que "vários jogadores", tanto homens como mulheres, "têm dificuldade" em conjugar a paternidade/maternidade com jogos da seleção.

A capitã da seleção feminina da Suécia, Caroline Seger, do Rosengard, salienta que "este é um novo passo" para dar à sua equipa "as melhores condições possíveis para ter sucesso".

Victor Lindelof, ex-Benfica, atualmente no Manchester United e capitão da seleção masculina, mostrou satisfação com o acordo, que dá condições "às duas equipas nacionais para darem tudo em campo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+