32,08%
8 Deputados
31,11%
7 Deputados
9,79%
2 Deputados
9,07%
2 Deputados
4,26%
1 Deputados
4,12%
1 Deputados
3,76%
0 Deputados
1,22%
0 Deputados
2,62%
0 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 63,48%
  • Votos Nulos: 0,77%
  • Votos em Branco: 1,20%

A+ / A-

Sistema de Segurança Interna reforça segurança em sinagogas e escolas judaicas

12 out, 2023 - 15:00 • Carla Fino

Gabinete do secretário-Geral de Segurança Interna, Paulo Vizeu Pinheiro, confirma que haverá mais patrulhamento junto da comunidade judaica após a Sinagoga do Porto ter sido vandalizada na madrugada de quarta-feira.

A+ / A-

O Sistema de Segurança Interna vai reforçar a segurança junto da comunidade judaica em Portugal, após a Sinagoga do Porto ter sido vandalizada esta quarta-feira.

A garantia foi dada à Renascença pelo gabinete do secretário-Geral de Segurança Interna, Paulo Vizeu Pinheiro, que revela que "estão a ser tomadas medidas de reforço da segurança junto das comunidades judaicas, nomeadamente das principais estruturas religiosas como sinagogas, escolas, entre outras".

"O Secretário-Geral do Sistema de Segurança Interna está a acompanhar a situação, não havendo para já informação adicional sobre esta matéria", indica uma nota de esclarecimento.

Durante a madrugada de quarta-feira, a Sinagoga Kadoorie, da Comunidade Israelita do Porto, foi vandalizada com mensagens a favor da libertação da Palestina, como “Libertem a Palestina” e “Acabem com o Apartheid de Israel”.

A PSP foi chamada ao local, tendo a autarquia avançado com a limpeza do muro e do portão vandalizados na sinagoga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+