A+ / A-

Costa agradece. D. Manuel Clemente e D. Américo Aguiar almoçam em S. Bento

07 ago, 2023 - 08:01 • Lusa

A ministra Ana Catarina Mendes, que coordenou a intervenção do executivo na organização da JMJ 2023, também estará à mesa.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, convidou o cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e o presidente da Fundação Jornada Mundial da Juventude, o cardeal D. Américo Aguiar, para um almoço de agradecimento do evento da Igreja Católica que terminou no domingo.

"O primeiro-ministro convidou o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, o Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar, e a Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, para um almoço de agradecimento pela organização da Jornada Mundial da Juventude", lê-se numa nota do gabinete de António Costa.

O almoço realiza-se a partir das 12h30 de hoje na Residência Oficial do Primeiro-Ministro, no palacete de S. Bento, e contará também com a presença da ministra Ana Catarina Mendes, que coordenou a intervenção do executivo na organização da JMJ 2023.

A JMJ decorreu em Lisboa, Loures, Fátima e Oeiras entre terça-feira e domingo e contou com a participação de cerca de 1,5 milhões de pessoas nos vários eventos que decorreram no Parque Eduardo VII, na zona de Belém e no Parque Tejo, segundo a organização.

A jornada, cuja próxima edição decorrerá em 2027 em Seul, é considerada o maior acontecimento da Igreja Católica.

Ao longo do evento, o Papa Francisco reforçou a mensagem de que “a Igreja é para todos” e a necessidade de cuidar da “casa comum”, a Terra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+