A+ / A-

Extremamente Desagradável

Joana Marques fala-nos de mais uma pessoa que passou para o lado de lá: Marcos Pinto

29 nov, 2023 - 09:51

Veja aqui o episódio de hoje do Extremamente Desagradável.

A+ / A-
Marcos Pinto, Coach - Extremamente Desagradável
Marcos Pinto, Coach - Extremamente Desagradável

Mais uma vida perdida para o coaching. Um Homem, um Profissional, um Jornalista: Marcos Pinto, pivot da TVI. Também não resistiu ao apelo e embarcou numa "jornada de ressignificação" da sua vida:

"É sempre assim que se começa... convidam-nos para um primeiro curso, que parece inocente... muitas vezes até é oferta... só para nos viciarmos naquilo, quando damos por nós estamos a tirar uma formação de coaching sistémico! Tu estavas tão bem na vida, Marcos. Eras jornalista, Marcos. Uma profissão de extraordinária importância para a democracia, Marcos."

Marcos deixou a TVI, descontente talvez com as "crenças limitantes" que o jornalismo nos impõe e que nos impede de ter o mindset correto para podermos crescer e evoluir:

"Não há direito. Falam primeiro da subida das taxas de juro, do conflito na Faixa de Gaza, na queda do governo, e só no fim avisam que o Luís Represas tem concerto no Coliseu? O Marcos Pinto também podia ter feito outra coisa: saía da zona de conforto e inaugurava um novo tipo de jornalismo. O jornalismo positivo, com mensagens inspiradoras."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+