A+ / A-

"Fast Car", de Tracy Chapman, vence prémio de melhor canção 35 anos depois

09 nov, 2023 - 18:12 • Diogo Camilo

Versão foi reconhecida pela Associação de Música Country, depois da versão original não ter sido sequer nomeada no ano em que foi lançada.

A+ / A-

Trinta e cinco anos depois de ser lançada, “Fast Car” foi nomeada a “melhor canção” e “melhor single” nos Prémios da Associação de Música Country, em Nashville, esta quarta-feira.

No entanto, a versão reconhecida não foi a original, da norte-americana Tracy Chapman, mas sim uma "cover" de Luke Combs, que chegou ao n.º 2 das tabelas nos EUA este verão.

Ainda assim, a cantora tornou-se na primeira compositora afro-americana a vencer um prémio nos 57 anos da cerimónia.

O cantor, que não esteve presente na cerimónia, descreveu o prémio como uma honra e agradeceu à cantora da versão original: “Gostava de agradecer à Tracy Chapman por escrever uma das melhores canções de todos os tempos.”

A música Fast Car foi originalmente lançada em 1988, como single do álbum de estreia de Tracy Chapman, com o seu nome.

Na altura, a cantora venceu o Grammy de melhor vocalista mulher da pop, em 1989, tendo sido nomeada para mais dois prémios, incluindo o de canção do ano.

No entanto, não esteve sequer entre os nomeados para canção do ano nos Prémios da Associação de Música Country.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+