Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Três por todos

Três por todos. Dois mil km por 15 cidades contra a solidão dos idosos... e para a história da rádio

27 mai, 2022 - 19:59 • Redação

Durante três dias, a Renascença ligou o conta-quilómetros contra a solidão dos mais velhos. De Faro a Lisboa, Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques deram a volta ao país, recolhendo donativos para os projetos da Cáritas direcionados à terceira idade.

A+ / A-

A chegada à Praça do Município, em Lisboa, esta sexta-feira à tarde, marcou o final da missão Três Por Todos.

Nesta segunda edição da iniciativa solidária, a equipa das Três da Manhã - Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques - percorreram 2.000 quilómetros de norte a sul do país, passando por 15 cidades, numa emissão de rádio nunca antes realizada em Portugal, para apoiar os projetos ligados à terceira idade.

"Dois passitos para a frente". O "pereré" invadiu as Caldas da Rainha
"Dois passitos para a frente". O "pereré" invadiu as Caldas da Rainha

"Não é um case-study apenas em Portugal. Eu não conheço nenhuma outra rádio que tenha feito, na Europa ou no mundo, um programa com esta cadência ininterrupta, juntando 15 cidades durante três dias de uma forma consecutiva e para uma causa social", sublinhou José Luís Ramos Pinheiro, gerente do Grupo Renascença Multimédia, no final da emissão.

"A questão da solidão abrange a sociedade portuguesa toda e todas as classes sociais, o que reflete muito a perspetiva interclassista da própria Renascença. O que vocês fizeram, mais uma vez, é demonstrar que temas sérios, como a responsabilidade social, a pobreza e a solidão são temas sérios mas não têm de ser sisudos, podem ser tratados com boa disposição e com otimismo. E a rádio faz isso como ninguém, porque liga as pessoas", acrescentou.

Ao longo destes três dias, a emissão solidária da Renascença recolheu donativos para os projetos da Cáritas com a população sénior em Portugal.

Se ainda não fez o seu donativo, pode fazê-lo até 31 de maio:

- Na conta “Cáritas Portuguesa” do Crédito Agrícola com o IBAN: PT50 0045 9020 4033 2492 5070 6

- No multibanco preenchendo os campos entidade e referência com 77777

- Através de MB WAY, com o nº 910 66 11 33

Tiago Silva trouxe a concertina ao Três por Todos
Tiago Silva trouxe a concertina ao Três por Todos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+