Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reino Unido

Kate e William celebram dez anos de casamento com novas fotos oficiais

29 abr, 2021 - 10:55 • Sofia Freitas Moreira

O casal real conheceu-se há 20 anos e celebra, esta quinta-feira, o décimo aniversário de casamento. Para marcar a data especial, o Palácio de Buckingham revelou novas fotos oficiais do casal, da autoria do fotógrafo Chris Floyd.

A+ / A-

Esta quinta-feira marca o décimo aniversário de casamento do Duque e da Duquesa de Cambridge. Foi há dez anos, na Abadia de Westminster.

Quando deixaram o Palácio de Buckingham de mãos dadas no dia a seguir ao seu casamento, o casal real não estava apenas vinculado ao seu local secreto de lua-de-mel. Estavam também prestes a embarcar numa vida conjunta que os viu viajar pelo mundo, trabalhar com instituições de caridade e criar uma família.

Para marcar a data especial, o Palácio de Buckingham revelou novas fotos oficiais do casal. Da autoria do fotógrafo Chris Floyd, as imagens foram divulgadas em várias contas das redes sociais do casal real.

O casal real conheceu-se há 20 anos, em 2001, quando frequentava a Universidade de St Andrews, na Escócia.

Em 2007 estiveram durante algum tempo separados, mas voltaram a juntar-se meses depois, união que nunca mais foi quebrada.

O noivado chegou em outubro de 2010 e o casamento decorreu no ano seguinte, numa cerimónia que foi assistida por milhões de pessoas espalhadas pelo mundo.

George, o primeiro filho do casal, nasceu a 22 de julho de 2013, no St Mary's Hospital, em Londres, onde a princesa Diana deu à luz William e o seu irmão, Harry.

A segunda filha do casal nasceu no dia 2 de maio de 2015 e o terceiro filho no dia 23 de abril de 2018 - também no St Mary's Hospital.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+