Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

RFM SOMNII tem “impacto muito forte” na região

09 jul, 2017 - 18:31

Mais de 100 mil pessoas passaram pelos três dias de festival. O sucesso do evento deixa "boa imagem" e beneficia a Figueira da Foz economicamente, mas também indirectamente através das redes sociais.

A+ / A-

O sexto RFM SOMNII termina este domingo à noite na Figueira da Foz e o balanço e o impacto para a região são muito positivos.

Pedro Machado, presidente da região de turismo do Cento, reconhece que o festival tem um “impacto muito forte do ponto de vista directo na hotelaria, na restauração, nos serviços, mas muito em particular no domínio do alojamento porque esgota aquilo que é hoje a disponibilidade de concelhos como a Figueira da Foz, Pombal, Cantanhede, Mira e quase até Aveiro”.

Em declarações à Renascença, outra rádio do Grupo Renascença Multimédia (tal como a RFM, que dá nome ao festival, a Mega Hits e a rádio Sim), Pedro Machado acrescenta que há “também um impacto indirecto que é aquele que não se consegue medir ainda hoje e que tem a ver com o aumentar do índice de notoriedade da região que está muito alavancada hoje como a região destino do RFM SOMNII”.

Estão a passar pela Figueira da Foz mais de 100 mil pessoas nos três dias do evento, “o que é um número muito significativo”.

“Estaremos seguramente a falar em alguns milhões de euros que se vão reflectir quer do ponto de vista do consumo quer do índice de publicações” nas redes sociais que têm valor “na ordem dos milhões de euros”.

Também João Ataíde, presidente da Câmara da Figueira da Foz, lembra que o festival “vai em crescendo de uma forma tranquila, sustentada, pacífica”.

“Para a cidade a hotelaria fica em pleno, a restauração também vai cumprindo, mas fundamentalmente acho que é uma boa imagem da cidade que transmite para quem nos visita a ideia de um momento bom, de alegria e de satisfação. É sempre uma boa impressão que se deixa da Figueira da Foz. Esse para nós é o maior objectivo”, acrescentou.

O SOMNII RFM tem consolidado o modelo, três dias de músicas com diversos estilos, aperfeiçoando a experiência, continuando a ser o maior sunset na praia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+