A+ / A-

Europeias. Sebastião Bugalho vai ser cabeça de lista da AD

22 abr, 2024 - 19:48 • Manuela Pires

Jornalista e comentador televisivo de 28 anos vai entrar na corrida ao Parlamento Europeu, nas eleições de 9 de junho. Ana Miguel Pedro Soares é a cabeça de lista às europeias indicada pelo CDS para a terceira posição.

A+ / A-

O jornalista e comentador televisivo Sebastião Bugalho, de 28 anos, vai ser o cabeça de lista da AD às eleições europeias de 9 de junho, confirmou a Renascença junto de fonte oficial da Aliança Democrática.

Sebastião Bugalho é colunista do semanário Expresso e comentador na SIC Notícias. Também já trabalhou na TVI, CNN Portugal, Diário de Notícias e Observador.

Integrou as listas do CDS nas eleições legislativas de 2019, como independente e a convite de Assunção Cristas. Não foi eleito, mas mais tarde teve a oportunidade de substituir uma deputada, mas não aceitou.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, chegou esta segunda-feira a ser apontado como forte possibilidade a liderar a lista da AD às eleições europeias, mas o autarca terá recusado a proposta.

Paulo Cunha, vice-presidente do PSD, aparece em segundo lugar na lista de candidatos a eurodeputados, indica a lista a que a Renascença teve acesso.

Ana Miguel Pedro Soares é a cabeça de lista às europeias indicada pelo CDS para a terceira posição. Atualmente, desempenha funções como assessora no Parlamento Europeu.

Hélder Sousa e Silva, Lídia Pereira, Sérgio Humberto, Paulo Nascimento Cabral, Carla Rodrigues e Rubina Leal fecham os primeiros nove nomes da lista.

A lista da coligação formada por PSD, CDS-PP e PPM ao Parlamento Europeu vai ser votada esta segunda-feira numa reunião do Conselho Nacional do PSD, marcada para as 21h00 em Lisboa.

Miguel Albuquerque anunciou entretanto que vai votar contra a lista da AD às eleições europeias de 9 de junho. O presidente do Conselho Nacional do PSD contesta que Rubina Leal, candidata proposta pela Madeira, tenha sido colocada apenas em 9.º lugar.

Nas últimas eleições europeias o PSD conseguiu eleger seis eurodeputados.

[notícia atualizada às 21h47]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+