32,08%
8 Deputados
31,11%
7 Deputados
9,79%
2 Deputados
9,07%
2 Deputados
4,26%
1 Deputados
4,12%
1 Deputados
3,76%
0 Deputados
1,22%
0 Deputados
2,62%
0 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 63,48%
  • Votos Nulos: 0,77%
  • Votos em Branco: 1,20%

A+ / A-

Santuário de Fátima propõe Retiro de Quaresma

19 fev, 2024 - 11:03 • Olímpia Mairos

Iniciativa vai ser orientada pelo padre Ronaldo Araújo, capelão do Santuário de Fátima, e pela irmã Sandra Bartolomeu, snsf.

A+ / A-

A Escola do Santuário de Fátima realiza, de 1 a 3 de março, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, o retiro de Quaresma “Caminhar para a Páscoa. «Como eu fiz, fazei vós também»”.

A iniciativa, proposta pelo Departamento de Acolhimento e Pastoral, é um “convite a rezar a vida no seguimento dos passos de Jesus, para, na companhia de Maria, centrar a vida em Deus e deixar que Ele a transfigure à luz da Páscoa”, explica o Santuário.

“À luz do amor de Deus, a vida pode ser vista como um caminho para a Páscoa, isto é, uma peregrinação transformadora em direção à vida nova e plena em Deus”, acrescenta.

Na sexta-feira, após o jantar, tem lugar o encontro zero, que perspetivará “Silenciar o coração”.

Nos encontros do dia seguinte, serão propostos temas e meditações sobre: jejuar, orar e amar.

No domingo, o último encontro levará os participantes até à “Ceia”.

Durante o fim de semana aos participantes serão proporcionados momentos de oração; de recitação do Rosário, na Capelinha das Aparições, e de adoração Eucarística; assim como espaços de partilha.

O retiro terminará com Missa, na Basílica da Santíssima Trindade.

A inscrição, para o retiro que será orientado pelo padre Ronaldo Araújo, capelão do Santuário de Fátima, e pela irmã Sandra Bartolomeu, snsf, é obrigatória e sujeita a confirmação, havendo a possibilidade de alojamento nas Casas de Retiros do Santuário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+