Tempo
|
A+ / A-

Papa recebe declaração assinada por 30 prémios Nobel

06 dez, 2023 - 11:58 • Aura Miguel

Documento passa agora a estar disponível para quem se quiserem associar e juntar a sua assinatura.

A+ / A-

No final da audiência geral desta manhã, o Papa recebeu a “Declaração sobre a fraternidade humana”, assinada por 30 prémios Nobel, pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, e por diversas individualidades e representantes de organizações internacionais.

Simbolicamente, o documento foi entregue por três dos signatários: Maria Ressa, filipina, Prémio Nobel da Paz 2021; Giorgio Parisi, italiano, Prémio Nobel da Física 2021; e Tawakkul Karman, do Yemen, Prémio Nobel da Paz 2011.

A declaração sobre a fraternidade humana condena a guerra e “a terra manchada de sangue, pela violência e pelo ódio, pelas desigualdades sociais e pela corrupção do coração” e defende a criação de uma sociedade de paz.

“Queremos gritar ao mundo, em nome da fraternidade: nunca mais a guerra! É a paz, a justiça, a igualdade que guiam o destino de toda a humanidade!”

O texto, redigido e assinado em junho passado, na Praça de São Pedro, durante o Meeting Mundial sobre a fraternidade humana, passa agora a estar disponível para quem quiserem juntar a sua assinatura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jacinto da Silva Vaz
    06 dez, 2023 Torredeita VISEU Portugal 15:34
    Que DEUS LHE CONCEDA MUITA SAÚDE E BOA SORTE E MUITAS FELICIDADES NESTE DIA E QUANTOS A SEGUIR VIEREM COM MUITAS BÊNÇÃOS DE DEUS SEM LIMITES. SUA SANTIDADE OBRIGADO....

Destaques V+