Tempo
|
A+ / A-

Santuário de Fátima promove retiro de advento para exercitar a esperança

27 nov, 2023 - 08:18 • Olímpia Mairos

Encontro realiza-se no fim de semana de 8 a 10 de dezembro e será orientado pelo padre Pedro Dionísio, da Diocese de Santarém.

A+ / A-

O Santuário de Fátima vai promover, de 8 a 10 de dezembro, um retiro sobre o exercício da esperança no tempo do Advento.

A iniciativa denominada “Radiante de alegria, na esperança de em breve receber o meu Deus”, será orientada pelo padre Pedro Dionísio, da diocese de Santarém, e vai decorrer na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo do Santuário de Fátima.

De acordo com o Santuário, a proposta apresentará o Advento como “tempo forte para exercitar a esperança cristã” e será “oportunidade para acolher Deus”, oferecendo como contemplação exemplo a vida “alegre e resoluta da esperança” dos videntes de Fátima.

“Lúcia, Francisco e Jacinta brilham para nós como exemplo luminoso, pois neles podemos contemplar a vivência alegre e resoluta da esperança, enraizada no amor e na misericórdia de Deus, experimentado no coração materno da Virgem Maria”, lê-se na sinopse do retiro, que é aberto a todos os interessados.

O retiro inicia na noite de sexta-feira, com oração de vésperas. Depois do jantar, é introduzido o tema do encontro. No sábado, que abre com a oração de laudes, acontecem mais quatro sessões, num dia que culmina com a recitação do Rosário, na Capelinha das Aparições. A celebração da Missa Dominical abre as portas do último dia de retiro, no qual haverá um momento de partilha entre os participantes.

A participação implica a inscrição, mediante o preenchimento de um formulário, e está sujeita a confirmação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+