Tempo
|
A+ / A-

JMJ

Peregrinos não inscritos têm de entrar no Parque Tejo pelo lado de Loures

04 ago, 2023 - 15:59 • Sandra Afonso Lusa

O setor reservado para a entrada dos não inscritos está situado na estrada IC2, que vai ser cortada a partir da noite de sexta-feira. Quatro estações de comboio junto ao local do evento vão ser encerradas no fim de semana.

A+ / A-

As pessoas não inscritas que queiram participar no sábado e domingo nas cerimónias da Jornada Mundial da Juventude com o Papa terão de aceder ao Parque Tejo pela porta situada no lado de Loures, indicou esta sexta-feira a PSP.

"Para aqueles peregrinos que não estão registados e queiram participar na vigília e missa devem fazer acesso pela porta que se situa a norte (Loures), na denominada rotunda das mercadorias", disse o diretor do departamento de operações da Polícia de Segurança Pública, Pedro Moura, na conferência de imprensa diária sobre a operação de segurança da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Pedro Moura explicou que as pessoas não inscritas vão entrar pelas portas situadas no "setor D".

O oficial da PSP indicou que este setor para os não inscritos está situado na estrada IC2, que vai ser cortada às 23h50 de sexta-feira, "num trabalho conjunto da Polícia de Segurança Pública, da Guarda Nacional Republicana e das Infraestruturas de Portugal", uma vez que há uma parte desta via que passa por dentro do recinto.

"Todo o espaço da Ic2 que passa por dentro do recinto vai ficar interditada ao trânsito", afirmou o representante da PSP, passando ser utilizado para faixas pedonais e faixa de emergência "do lado do rio".

Quatro estações de comboios vão ser encerradas

O mesmo responsável disse também que o recinto do Parque Tejo está setorizado, sendo o "setor A" (para os peregrinos com a credencial com a letra A) no concelho de Lisboa e os setores B e C (para as credenciais com as letras B e C) do lado norte, junto a Loures.

"O conhecimento destes setores é muito importante para que as pessoas possam organizar o seu trajeto para o local de modo que as entradas se possam fazer de uma forma mais fluida", frisou.

Pedro Moura disse ainda que as quatro estações de comboio junto ao local do evento vão ser encerradas no fim de semana.

No sábado às 20h45 vai decorrer no Parque Tejo a vigília com os jovens e, no domingo, às 09h00, será celebrada a missa para o dia da JMJ, eventos presididos pelo Papa.

Lisboa está a ser palco da Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Francisco e que, até domingo, reúne milhares de peregrinos de todo o mundo.

[Notícia atualizada às 18h14]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+