Tempo
|
A+ / A-

Papa visita crianças internadas no Hospital Gemelli

15 jun, 2023 - 10:57 • Aura Miguel

Francisco visitou os jovens pacientes no serviço de Oncologia e Neurocirurgia Infantil, onde abençoou as crianças e lhes agradeceu pela carta a desejar as melhoras.

A+ / A-
Foto: Vatican News
Foto: Vatican News
Foto: Vatican News
Foto: Vatican News
Foto: Vatican News
Foto: Vatican News

Na manhã desta quinta-feira, Francisco fez uma visita às crianças internadas no décimo andar do Hospital Gemelli, uma semana depois da operação de laparotomia a que foi submetido.

Deslocando-se em cadeira de rodas, o Papa foi acolhido com um forte aplauso e aproveitou para saudar os pequenos pacientes no serviço de Oncologia e Neurocirurgia Infantil, onde se deteve uns bons minutos para abençoar os doentes e ainda os profissionais que ali trabalham.

Nesta breve visita, Francisco também agradeceu a carta que as crianças lhe tinham enviado, com desenhos e votos de rápidas melhoras.

Pelo caminho, ainda parou para saudar um casal de idosos e também os diretores do hospital, onde permanece internado desde a passada quarta-feira.

Em comunicado, a Santa Sé adianta que o Santo Padre terá alta hospitalar brevemente. É a terceira vez que o Papa se encontra internado no Hospital Gemelli, depois de uma cirurgia por estenose diverticular, em 2021, e a hospitalização de março passado por bronquite infecciosa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+