Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jornada Mundial da Juventude Lisboa desafia jovens de todo o mundo para corrida solidária

04 out, 2022 - 18:37 • Henrique Cunha

A WYD Global Race terminará no dia 23 de outubro, com várias corridas organizadas nos vários Comités Organizadores Diocesanos de Portugal.

A+ / A-

A Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, em parceria com o Move Sports, e com o patrocínio oficial da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, vão promover a segunda edição da World Youth Day Global Race. Trata-se de uma corrida virtual que decorre à escala mundial entre os dias 20 e 23 de outubro de 2022.

De acordo com informação da JMJ 2023, "de forma inovadora, a corrida desafia os participantes em todo o mundo a competirem entre si, através da inscrição na plataforma ou na aplicação da WYD Global Race”. "Através da doação simbólica de 4€, a World Youth Day Global Race irá contribuir para reduzir a pegada carbónica da JMJ Lisboa 2023, através da plantação de árvores e da reflorestação de zonas que serão cedidas pelo Arouca Geopark - parceira desta edição - e geridas pela GTI – Global Tree Initiative, uma plataforma que permite registar a plantação de árvores e selecionar a causa a apoiar", pode ler-se na informação.

A WYD Global Race terminará no dia 23 de outubro, com várias corridas organizadas nos vários Comités Organizadores Diocesanos (CODs) de Portugal, ajudando a mobilizar para esta iniciativa aqueles que preferem cumprir o desafio com outros participantes.

Procurando promover a JMJLisboa2023, mas também mobilizar a população para a adoção de comportamentos saudáveis e as boas práticas ambientais, a edição de 2022 da WYD Global Race conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa como patrocinadora oficial da corrida, instituição que tem por lema apoiar boas causas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+