Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Papa continua a recuperar e celebra Angelus no domingo

09 jul, 2021 - 11:12 • Aura Miguel com redação

Francisco retomou o trabalho e celebrou missa com quem o assiste nos hospital.

A+ / A-

O boletim diário sobre o estado clínico do Papa informa que continua alimentar-se e prossegue com os tratamentos planeados. No próximo domingo vai celebrar o Angelus a partir do hospital.

A breve nota da Santa Sé volta a falar num dia tranquilo, apesar ter tido mais um “ligeiro episódio febril”.

O mesmo texto diz que “caminhou pelo corredor e retomou o trabalho, alternando-o com momentos de leitura de textos. À tarde, celebrou missa na capela do apartamento privado, na presença dos que o assistem nestes dias”.

O Santo Padre volta a agradecer as “ mensagens de afeto e proximidade” que recebe e pede para continuarem a rezar por ele.

Segundo o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, no próximo domingo está prevista a recitação do Angelus a partir do 10.º andar da Clínica Gemmelli.

Francisco, de 84 anos, está internado desde domingo em Roma, após ter sido sujeito a uma intervenção intestinal programada. Segundo, as informações até agora divulgadas, está prevista uma hospitalização de cerca de sete dias, caso não existam complicações.

Esta foi a primeira hospitalização conhecida do Papa desde que foi eleito para líder máximo da Igreja Católica, em 2013.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+