Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Roma

Papa com “dia tranquilo” apesar de episódio febril

08 jul, 2021 - 11:22 • Aura Miguel com redação

Francisco, que está internado desde domingo, não esqueceu os mais pequenos e mandou uma mensagem aos doentes da vizinha enfermaria de Oncologia e Neurocirurgia infantil.

A+ / A-

O boletim mais recente sobre o estado de saúde do Papa revela que “passou um dia tranquilo, comeu e movimentou-se de forma independente”.

Segundo o comunicado do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Francisco quis mostrar sua proximidade com os pequenos doentes da vizinha enfermaria de Oncologia e Neurocirurgia Infantil e enviou-lhes uma mensagem carinhosa.

À noite, manifestou um episódio febril, tendo sido submetido, na manhã desta quinta-feira, a “exames microbiológicos de rotina e uma tomografia computadorizada de tórax e abdómen, que deu negativa”.

A mesma nota revela que o Santo Padre continua com o tratamento planeado.

“Neste momento, dirige seu olhar aos que sofrem, expressando a sua proximidade aos doentes, especialmente aos que mais precisam de cuidados”, conclui o diretor da Sala de Imprensa Matteo Bruni, fazendo uma alusão à mensagem de condolências enviada devido ao assassinato do Presidente haitiano.

Francisco, de 84 anos, está internado desde domingo em Roma, após ter sido sujeito a uma intervenção intestinal programada. Segundo, as informações até agora divulgadas, está prevista uma hospitalização de cerca de sete dias, caso não existam complicações.

Esta foi a primeira hospitalização conhecida do Papa desde que foi eleito para líder máximo da Igreja Católica, em 2013.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+