Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fátima mantém restrições de segurança para o 12 e 13 de julho

05 jul, 2021 - 11:47 • Ângela Roque

Peregrinação internacional aniversária será presidida pelo bispo espanhol de Ourense, e terá de novo uma “especial intenção” pelos que sofrem com a pandemia.

A+ / A-

Veja também:


O Santuário de Fátima anunciou que mantém em vigor “todas as regras de segurança” para evitar ajuntamentos na Peregrinação Internacional Aniversária de julho.

As entradas no recinto “fazem-se por oito portas”, e uma vez no interior os peregrinos “devem manter-se no mesmo lugar” e “guardando o distanciamento físico entre si”, informa o Santuário, lembrando que durante as celebrações “os acessos ao queimador de velas e Capelinha das Aparições estarão limitados”, e que o uso de máscara “é obrigatório”.

A Peregrinação de julho - que evoca a terceira aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, na Cova da iria - volta a ter como tema ‘Louvai o Senhor, que levanta os fracos’, e haverá uma “especial intenção” pelos que sofrem com a pandemia.

As celebrações vão ser presididas pelo bispo de Ourense, D. José Leonardo Montanet, que é, desde março de 2020, o presidente da Comissão Episcopal de Liturgia da Conferência Episcopal espanhola.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+