Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

JMJ 2023. Organização convida a rezar o terço pelos "frutos" da jornada e pelo fim da pandemia

29 abr, 2021 - 17:18 • Ecclesia

Oração também se associa à iniciativa de oração do Papa Francisco pelo fim da pandemia.

A+ / A-

A organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, em Lisboa, convida a rezar o terço pelos “frutos” da JMJ e pelo fim da pandemia, às 21h00 deste sábado, dia 1 de maio, transmitido online.

“Só com Jesus e Maria atingiremos o objetivo da JMJ. É por isso que a oração do Terço é tão importante, especialmente agora”, refere o cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente,

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o Comité Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude 2023 informa que este momento de oração pretende “simbolicamente mostrar as diversas realidades eclesiais e sociais, e lembrar a força da oração comunitária”, no início do mês de Maria e com os primeiros terços JMJ Lisboa 2023 a “chegarem a casa dos portugueses”.

O terço pelos “frutos da JMJ, por todas as atividades e celebrações previstas até à sua realização e pelos jovens de todo o mundo” e a organização informa que envolve jovens de diferentes zonas de Portugal, “uma comunidade religiosa, uma família, idosos (a partir de um lar), uma comunidade do Movimento Fé e Luz, profissionais da saúde” e uma comunidade migrante.

“Este terço que iremos recitar a 1 de maio é também a expressão de que a JMJ quer ser de todos e para todos. Nele, os jovens entram em diálogo com realidades onde a JMJ também quer chegar: os doentes e os que os acompanham, os idosos, os que habitam o nosso país vindo de outros lugares do mundo, as pessoas com deficiência, as famílias”, explicou o padre Nuno Amador, da Direção de Pastoral e Eventos Centrais da JMJ Lisboa 2023.

O sacerdote do Patriarcado de Lisboa assinala também que se associam à "maratona" de oração pelo fim da pandemia, promovida pelo Papa Francisco, e que se vai realizar no mês de maio, a partir do dia 1.

O Comité Organizador Local da JMJ informa que a oração do terço vai ser transmitida online, nas redes sociais, e começa na Sé de Lisboa, a cidade-sede da próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude, e vai percorrer digitalmente as dioceses portuguesas.

A versão áudio e em língua gestual portuguesa das meditações propostas no terço vão estar disponíveis no sítio da internet da JMJ Lisboa 2023, no mês de maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+