Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Papa pede maratona de oração contra a pandemia em maio

21 abr, 2021 - 17:18 • Aura Miguel

Francisco participará pessoalmente nos momentos de oração, no primeiro e no último dia do mês de maio. Serão os 30 santuários, representativos de todo o mundo católico, a conduzirem a recitação do terço.

A+ / A-

O Papa Francisco convida os fiéis do mundo inteiro a rezarem o terço, todos os dias às 18h00 (hora de Roma), em ligação com 30 santuários marianos espalhados pelos cinco continentes.

Um comunicado do Conselho pontifício para a Nova Evangelização informa que o próprio Papa Francisco participará pessoalmente, no primeiro e no último dia do mês de maio. E que serão os 30 santuários, representativos de todo o mundo católico, a conduzirem a recitação do terço, cada dia um santuário diferente.

O tema desta maratona de oração é “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”, para invocar o fim da pandemia.

O comunicado acrescenta ainda que “esta iniciativa nasceu do desejo do Papa Francisco”, com o objetivo “de envolver de modo especial todos os outros santuários do mundo, para promoverem esta oração junto dos fiéis, das famílias e das comunidades”.

A recitação do terço será transmitida em direto, nos canais oficiais da Santa Sé, diariamente às 18h (hora de Roma).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+