Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paços de Ferreira

César Peixoto entusiasmado para treinar "o clube que mais cresceu nos últimos 10 anos"

17 dez, 2021 - 12:20 • Redação

Jovem treinador foi apresentado e considera-se "preparado" para se afirmar na I Liga. Estreia é neste sábado em casa do Tondela.

A+ / A-

César Peixoto foi apresentado, esta sexta-feira, como treinador do Paços de Ferreira e assume que não teve dúvidas em aceitar o convite do clube "que mais cresceu em Portugal nos últimos 10 anos"

Em conferência de imprensa, o jovem treinador considera que o Paços tem equipa para estar melhor colocado na tabela.

"Da minha parte foi óbvio o interesse de ser treinador do Paços de Ferreira, pelo valor da equipa e dos jogadores e pelo que representa na I Liga. É uma oportunidade fantástica para mim, vou querer agarrar com tudo. Deve ser o clube em Portugal que mais cresceu nos últimos 10 anos, a diferença é enorme e tenho condições para fazer um bom trabalho", começou por dizer.

César Peixoto terá a sua segunda experiência na I Liga depois de um breve período no Moreirense na temporada passada. O treinador sente que está em condições para se afirmar no primeiro escalão.

"Vou trabalhar diariamente para conseguir. Estamos aqui para projetar o presente e o futuro. É um campeonato difícil e equilibrado, mas acredito que me vou afirmar na I Liga, sinto-me preparado para isso", termina.

A estreia é em casa do Tondela, já neste sábado. César Peixoto apostou no trabalho psicológico: "Com dois treinos não há muito a fazer. Fomos ponderados, para não passar demasiada informação. Tentamos trabalhar a parte psicológica, eles têm qualidade para estar numa posição muito melhor".

Agradecimento a Jorge Simão

Paulo Meneses, presidente do Paços de Ferreira, esteve também na apresentação e começou por agradecer à equipa técnica anterior, liderada por Jorge Simão.

"O Paços mudou de equipa técnica nesta semana. Quero agradecer à equipa técnica cessante pela sua competência e dedicação. Não teve o sucesso que nós e eles esperavam. Não interessa justificar, mas devo realçar a entrega deles", começou por dizer.

O dirigente espera que César Peixoto "seja a solução ideal neste contexto" e diz que ponderação do novo treinador envolveu "toda a estrutura profissional do futebol".

Paulo Meneses reconhece que não existiam muitos treinadores disponíveis no mercado e, traçado o perfil do treinador procurado, César Peixoto foi a escolha imediata.

"A verdade é que não há muitas escolhas. Isto foi uma escolha criteriosa, pelo perfil que procuramos. É preciso uma liderança. Provocou várias reuniões, nunca há consenso nestas coisas, mas há uma decisão baseada em perfis", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+