32,08%
8 Deputados
31,11%
7 Deputados
9,79%
2 Deputados
9,07%
2 Deputados
4,26%
1 Deputados
4,12%
1 Deputados
3,76%
0 Deputados
1,22%
0 Deputados
2,62%
0 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 63,48%
  • Votos Nulos: 0,77%
  • Votos em Branco: 1,20%

A+ / A-

Covid-19: OMS aprova vacina chinesa Sinopharm

07 mai, 2021 - 16:41 • Redação

A Sinopharm é a sexta vacina a receber autorização da OMS e a primeira produzida na China [em atualização].

A+ / A-

Veja também:


A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou esta sexta-feira a vacina chinesa Sinopharm contra a Covid-19 para uso de emergência.

A Sinopharm é a sexta vacina a receber autorização da OMS e a primeira produzida na China.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, destaca a importância deste passo para o reforço das vacinas disponíveis a nível mundial para travar a Covid-19.

"A OMS deu acesso de emergência à vacina da Sinopharm contra a Covid-19, tornando-a na sexta vacina a receber a validação da OMS pela sua segurança, eficácia e qualidade", revelou Tedros Ghebreyesus.

"Isto alarga a lista de vacinas que a COVAX pode comprar e dá confiança aos países para avançar com a sua aprovação reguladora, para importar e administrar a vacina", sublinha o diretor-geral da OMS.

O grupo de peritos de aconselhamento estratégico de exportações quanto à imunização também reviu os dados disponíveis e "recomenda a vacina para adultos acima dos 18 anos, com um plano de duas doses", explica Tedros Ghebreyesus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+