Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CGD paga ao Estado dividendo extraordinário de 300 milhões

04 nov, 2021 - 17:42 • Lusa

Lucros da Caixa Geral de Depósitos aumentam 9,4% até setembro.

A+ / A-

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) teve lucros de 429 milhões de euros até setembro, um aumento de 9,4% face aos primeiros nove meses de 2020, anunciou esta quinta-feira o banco público.

No início da apresentação de resultados, o presidente executivo da CGD, Paulo Macedo, disse ainda que foi aprovado um dividendo extraordinário de 300 milhões de euros, a pagar ao acionista único (o Estado), o qual deverá ser pago ainda este mês.

Em comunicado ao mercado, a CGD refere que "perspetivas de um impacto da situação pandémica na economia de menor dimensão face ao passado, com menores efeitos ao nível da qualidade dos ativos de crédito, a par da robusta posição de capital, permitem o pagamento, ainda em 2021, de um dividendo extraordinário de 300 milhões de euros".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+