Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Natal

Catequese de Lisboa apresenta “Presépio Laudato Si”

17 nov, 2020 - 16:08 • Ana Lisboa

A proposta pretende ajudar as famílias a preparar o Advento e o Natal e será apresentada esta quarta-feira, dia 18, pelas 21h30, através da plataforma Teams.

A+ / A-

O “Presépio Laudato Si” é uma iniciativa conjunta do Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa em parceria com o Departamento da Pastoral da Família.

Trata-se de uma proposta que visa indicar "uma caminhada para a vivência dos tempos de Advento e de Natal, com base na Encíclica sobre o cuidado da Casa Comum", explica o diretor do Setor da Catequese em Lisboa.

O Padre Tiago Neto refere que "todas as semanas as famílias vão receber em casa "um pequeno vídeo que conta com a presença de um catequista e de uma família".

Este vídeo pode ser visto "todas as quintas-feiras no canal Youtube da Catequese de Lisboa e nas redes sociais da Pastoral da Família". Irá apresentar "uma proposta para viver estes tempos litúrgicos, tomando maior contacto com as temáticas da “Laudato Si”, acrescenta este responsável.

Todos estes vídeos apresentam "uma passagem bíblica que ajuda a iluminar as situações dramáticas apresentadas e convida a atitudes transformadoras".

Na base desta proposta, "está o conceito de ecologia integral, com o qual se propõe que em família se trabalhem os diferentes âmbitos de relação da pessoa com os outros, com Deus e com o mundo criado".

Todas as semanas haverá "um novo desafio que culmina na construção de um presépio, onde estarão presentes os diferentes âmbitos da relação". São "novos elementos decorrentes dos pequenos gestos e compromissos que a família vai assumindo".

Neste tempo de pandemia, a Catequese de lisboa procura, com esta iniciativa, "devolver a função catequética à família e ajudá-la a rezar e a celebrar os Mistérios da Fé em contexto doméstico". Nesse sentido, irá disponibilizar também "um esquema de oração familiar para cada um dos domingos".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+