A+ / A-

Legislativas 2024

Maré vermelha no Chiado. ​Raimundo apela ao voto de quem "não concorda com tudo" na CDU

07 mar, 2024 - 20:03 • Cristina Nascimento

Habitual desfile da CDU pelo Chiado, em Lisboa, contou com a presença de vários nomes de peso do partido, entre os quais os antigos secretários-gerais Jerónimo de Sousa e Carlos Carvalhas.

A+ / A-

Veja também:


Um Chiado cheio para assistir ao desfile da CDU. A chuva não atrapalhou e permitiu que Jerónimo de Sousa e Carlos Carvalhas e mais cerca de mil pessoas descessem a Rua Garrett e a Rua do Carmo, na baixa de Lisboa, atrás de Paulo Raimundo.

A meio do percurso, em breves declarações aos jornalistas, o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, mostrou-se, mais uma vez, grato pela presença de tantos, em particular dos seus antecessores.

Na véspera da campanha terminar, Raimundo considera que “ainda há tempo” para construir o resultado das eleições legislativas de domingo, destacando “a força e o empenho” de quem seguia consigo.

No discurso, foi audível uma intensificação do apelo ao voto. Ao longo da campanha, por diversas vezes, o líder comunista tem afirmado que é necessário transformar a simpatia com que são recebidos em votos, mas nesta intervenção foi ainda mais explícito.

“São muitos aqueles que nos dizem ‘boa sorte’, ‘confiança’, ‘fazem falta’. É muito bom ouvir isso, mas agora é preciso dar o passo a seguir. Precisamos de boa sorte e do voto, precisamos de ânimo e do voto, precisamos da afirmação que fazemos falta e do voto”, apelou.

De seguida, Paulo Raimundo dirigiu-se àqueles que já votaram na CDU, mas que “por alguma razão deixaram de votar”, para lhes dizer que contam “com todos”.

“Sabendo que alguns deles podem não estar de acordo com tudo connosco, também sabemos que aquilo que nos une, os nossos objetivos, a luta por uma vida melhor, a luta pela consagração dos valores de abril, sabemos que essa luta é muito, muito, muito, muito mais forte do que este ou aquele assunto que nos separa”, acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+