A+ / A-

Congresso PSD

Carlos Moedas. "Estou muito confiante numa vitória do PSD em março"

25 nov, 2023 - 19:18 • Diogo Camilo

Autarca de Lisboa prometeu "não ofuscar ninguém" no 41.º Congresso do PSD e vinca que o partido é o "abrigo das pessoas" e "daqueles que já não acreditam".

A+ / A-

“Sou só um militante.” Foi assim que Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa chegou ao Complexo Municipal dos Desportos de Almada, para o 41.º Congresso do PSD, avisando que não veio para “ofuscar ninguém”.

O autarca de Lisboa defendeu que, dada a situação política atual, “as pessoas já não confiam nos políticos”, mas mostrou certezas quanto a uma vitória do PSD nas próximas legislativas.

“Estou muito confiante numa vitória em março. O PSD é o abrigo das pessoas, daqueles que já não acreditam”, afirmou aos jornalistas, à entrada para o congresso.

O militante social-democrata sublinhou que o País “precisa de um PSD forte e de um PSD unido”, e que foi essa a razão para a sua aparição, para mostrar “apoio incondicional” ao seu partido.

Questionado sobre uma eventual coligação partidária do PSD com o CDS ou a Iniciativa Liberal, Moedas lembrou que venceu as eleições autárquicas em Lisboa com uma coligação - e que na altura a IL “não quis participar e hoje arrepende-se disso”.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+