32,08%
8 Deputados
31,11%
7 Deputados
9,79%
2 Deputados
9,07%
2 Deputados
4,26%
1 Deputados
4,12%
1 Deputados
3,76%
0 Deputados
1,22%
0 Deputados
2,62%
0 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 63,48%
  • Votos Nulos: 0,77%
  • Votos em Branco: 1,20%

A+ / A-

Marcelo confirma. Visita de Zelensky a Portugal não será esta semana

05 out, 2023 - 20:19 • Filipa Ribeiro , Diogo Camilo

Presidente da República adiantou que os gabinetes de Espanha e Portugal estão a discutir novas datas para uma visita bilateral do presidente da Ucrânia.

A+ / A-

O Presidente da República confirmou esta quinta-feira que Zelensky não visitará Portugal no final desta semana e que o fará através de uma “visita bilateral” no futuro.

À entrada para o jantar oficial com outros chefes de Estado do Grupo de Arraiolos, em Vila Nova de Gaia, Marcelo Rebelo de Sousa indicou que o presidente ucraniano teria de regressar à Ucrânia e confirmou a notícia da Renascença de que a visita não acontecerá "nem hoje nem amanhã".

“Sei que estamos a falar para ele [Zelensky] vir numa visita bilateral a Portugal. Não desta vez, que tinha de regressar à Ucrânia, que estaria poucas horas e não ficaria sequer, para amanhã, em Granada. Portanto achou-se preferível haver uma visita bilateral a Portugal”, disse, que adianta que os gabinetes de Espanha e Portugal estão a discutir novas datas.

Marcelo comentou ainda a situação da saúde no país, numa altura em que vários serviços estão encerrados, adiantando que já falou com o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e com o bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes.

Para esta sexta-feira está agendada uma reunião com 13 chefes de Estado da União Europeia, com a guerra na Ucrânia a ser um dos temas principais em debate.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+