Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Provedora da Santa Casa vai prestar esclarecimentos no Parlamento

13 set, 2023 - 15:38 • Manuela Pires

Além de Ana Jorge, deputados pedem também a presença na Assembleia da República da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

A+ / A-

A provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Ana Jorge, vai ao Parlamento para prestar esclarecimentos aos deputados sobre a situação financeira da instituição.

Por unanimidade, os deputados aprovaram esta quarta-feira, na Comissão de Trabalho, o requerimento do PSD, que para além de Ana Jorge pede também a presença na Assembleia da República da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

No requerimento apresentado no final de agosto, o PSD aponta a auditoria pedida já pelo Governo para dizer que há motivos de preocupação com a atual situação económica e financeira da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O mês passado, Ana Jorge disse que tem estado a tentar equilibrar a situação financeira que encontrou e que pode implicar cerca de 20 milhões de euros em prejuízos provocados pela “operação de internacionalização” dos jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+