Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

UEFA confirma convite a António Costa para assistir à final da Liga Europa

19 jun, 2023 - 14:07 • Inês Braga Sampaio

Primeiro-ministro foi "ilustre convidado" do presidente do organismo, na final entre a Roma, do treinador português José Mourinho, e o Sevilha. Informação que confirma a versão de Costa sobre a escala imprevista em Budapeste.

A+ / A-

A UEFA confirma que o seu presidente convidou António Costa a assistir à final da Liga Europa, em Budapeste, capital da Hungria.

Em resposta à Renascença, o organismo que rege o futebol europeu esclarece que o primeiro-ministro foi "ilustre convidado" de Aleksander Ceferin. Informação que confirma a versão de Costa, que esclareceu, esta segunda-feira, ter correspondido a convite do presidente da UEFA.

A 31 de maio, António Costa, que viajava num Falcon 50 da Força Aérea, fez uma escala em Budapeste, quando seguia a caminho da Moldova para a cimeira da Comunidade Política Europeia, sem que a paragem constasse da sua agenda pública, segundo noticiou o "Observador".

De acordo com o jornal, o chefe do Governo português assistiu ao jogo da final da Liga Europa entre a Roma, do treinador português José Mourinho, e o Sevilha, ao lado do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán. Costa teria feito escala na Hungria para "dar um abraço" ao Mourinho.

A paragem na Hungria foi criticada pela oposição, que reclama esclarecimentos de António Costa. No entanto, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu, em declarações à RTP, o desvio do primeiro-ministro.

"O facto de no caminho ter feito uma escala ou ter parado durante uma hora e meia ou duas horas para dar apoio a um português e ver um jogo de futebol, francamente não vejo que politicamente haja qualquer problema específico", disse o Presidente da República.

Na sexta-feira, Marcelo tinha já adiantado que Costa tinha informado da escala em Budapeste.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • J M
    20 jun, 2023 Seixal 13:44
    Mais um sapo vivo que o jornalismo da direitalha tem de engolir.
  • Sara
    19 jun, 2023 Lisboa 23:20
    Era muito bom que também que os governadores dos outros países tivessem noção do quanto os português e empresas pagam de impostos, os trabalhadores e empresas são escravos de um sistema imposto e que deve ser ilegal, olhem para a vossa folha de ordenado, vejam o que cada empresa privada paga ao estado por um trabalhador, para depois não ter saúde, transportes, segurança e dignidade.por favor vejam, vejam o quanto o povo português é roubado, é um jogo de futebol em que o estado e seu representantes ganham sempre
  • Joaquim Correto
    19 jun, 2023 Paços 19:10
    O Costa dá-vos um tanga...! Ele põe-vos histéricos!

Destaques V+