Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lídia Pereira reeleita líder da juventude do Partido Popular Europeu

18 jun, 2023 - 16:06 • Lusa

A eurodeputada do PSD conquistou novo mandato com 71% dos votos.

A+ / A-

A eurodeputada do PSD Lídia Pereira foi reeleita para mais um mandato na liderança da juventude do Partido Popular Europeu (YEPP), no 14.º congresso daquela estrutura, que decorreu em Braga e terminou este domingo.

De acordo com uma nota enviada à Lusa, Lídia Pereira foi reeleita para um mandato de dois anos, com 71% dos votos, e “assumiu como prioridade para o próximo mandato a necessidade da subida de salários para enfrentar a crise inflacionista que afeta a Europa, a crise na habitação e a luta contra as alterações climáticas”.

“O próximo mandato será marcado pelas eleições europeias de 2024, elegendo a necessidade de dar resposta aos problemas da juventude como prioridade da agenda do Partido Popular Europeu”, acrescenta.

Numa publicação no Facebook, Lídia Pereira agradeceu "o voto de confiança das organizações membro do YEPP, em particular no apoio da Juventude Social Democrata, na reeleição para mais um mandato como presidente do YEPP".

A eurodeputada apontou igualmente união para "vencer os desafios que se apresentam" à sua geração.

O presidente do PSD, Luís Montenegro, felicitou Lídia Pereira pela reeleição. Através de uma publicação na rede social Twitter, o líder social-democrata desejou um “bom mandato” à presidente do YEPP.

“A Europa precisa de uma juventude ainda mais forte e determinada. Acesso à habitação, menos impostos e melhores salários são também a nossa prioridade”, indicou Montenegro.

Também a JSD parabenizou Lídia Pereira pela reeleição, considerando ser "um orgulho". "Certos de que continuará a defender uma Europa de oportunidades para as novas gerações", acrescenta a estrutura numa publicação no Twitter.

Lídia Pereira, eleita pela primeira vez para o cargo em novembro de 2018, foi reeleita em julho de 2021, com 97,57% dos votos.

Foi a primeira mulher e também a primeira portuguesa a liderar a organização de juventude do PPE, a que pertencem as juventudes do PSD (JSD) e do CDS (JP), de Portugal, e junta cerca de 60 organizações de toda a Europa.

O 14.º congresso da Juventude do Partido Popular Europeu, com o tema “O caminho em frente: preparados para 2024”, arrancou na sexta-feira, em Braga, e terminou este domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+