32,08%
8 Deputados
31,11%
7 Deputados
9,79%
2 Deputados
9,07%
2 Deputados
4,26%
1 Deputados
4,12%
1 Deputados
3,76%
0 Deputados
1,22%
0 Deputados
2,62%
0 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 63,48%
  • Votos Nulos: 0,77%
  • Votos em Branco: 1,20%

A+ / A-

António Costa apresenta novo Governo a Marcelo na próxima quarta-feira

18 mar, 2022 - 12:43 • João Carlos Malta

A agenda tem sido alterada com frequência devido aos acontecimentos relacionados com a guerra na Ucrânia e as irregularidades na votação do círculo europeu.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou que na próxima quarta-feira, dia 23, antes da partida para Bruxelas, enviará a constituição do novo Governo ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

No final da reunião dos países do Sul sobre a segurança energética, que decorreu esta sexta-feira em Roma, António Costa esclareceu que nos últimos tempos foram frequentes os ajustes de calendário, para se conhecer os nomes dos novos ministros, "tendo em conta várias vicissitudes".

Costa explicou também que tem de esperar até que a contagem dos votos da repetição das eleições legislativas no círculo da Europa esteja concluída, o que acontece na próxima quarta-feira.

O primeiro-ministro acrescentou que no final desse dia, "antes de partir para Bruxelas", enviará a lista dos nomes escolhidos para a composição do novo executivo.

Estava agendada uma reunião para a próxima quinta-feira de manhã, mas que não poderá ocorrer devido a compromissos internacionais do chefe do Governo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+