Tempo
|
A+ / A-

1935-2021

Morreu António Norton de Matos, fundador do CDS

22 jul, 2021 - 19:40 • Lusa

Direção de Francisco Rodrigues dos Santos lamenta a morte e recorda-o como "um homem bom" e de "fortes convicções".

A+ / A-

Morreu com 86 anos o fundador do CDS António Norton de Matos, que foi também deputado à Assembleia Constituinte.

EM comunicado, o partido lamenta a morte e recorda-o como "um homem bom" e de "fortes convicções".

A direção do CDS, liderada por Francisco Rodrigues dos Santos, indica que "António Norton de Matos foi fundador do CDS e Deputado na Assembleia Constituinte, eleito pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, tendo sido diretor do jornal do CDS Democracia 76".

"Nascido a 15 de fevereiro de 1935, em Lisboa", o histórico dirigente era "formado em engenharia química" e, "para além da vida política, desenvolveu extensa atividade profissional em diversas empresas nacionais, como administrador, e destacou-se também por integrar a equipa que liderou a Expo 98".

A nota dá também conta que "nos últimos anos, desenvolveu atividade agrícola em Moreira do Lima, na propriedade da sua família".

"Pai de quatro filhos, António Norton de Matos era um homem bom, de caráter doce e de fortes convicções. Deixa uma profunda saudade e um exemplo em todos aqueles que com ele privaram", salienta a direção do CDS-PP.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+