32,08%
8 Deputados
31,11%
7 Deputados
9,79%
2 Deputados
9,07%
2 Deputados
4,26%
1 Deputados
4,12%
1 Deputados
3,76%
0 Deputados
1,22%
0 Deputados
2,62%
0 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 63,48%
  • Votos Nulos: 0,77%
  • Votos em Branco: 1,20%

A+ / A-

Ministra do Ambiente e Energia preocupada com tensão no Médio Oriente

15 abr, 2024 - 16:33 • Redação

Maria da Graça Carvalho assegura que, apesar da apreensão, Portugal tem boas reservas de gás e petróleo.

A+ / A-

A ministra do Ambiente e Energia mostrou-se, esta segunda-feira, preocupada com a tensão que se vive no Médio Oriente e o eventual impacto que os mais recentes desenvolvimentos possam ter no setor da energia.

Maria da Graça Carvalho assegura que Portugal tem boas reservas de gás e petróleo, mas um possível cenário de conflito entre Irão e Israel causa apreensão.

"Há aqui uma preocupação com o que se está a passar no Médio Oriente e como é que isso pode ter efeito nos preços da energia", explica, aos jornalistas, em Bruxelas. "Estamos muito preocupados", assegura.

No entanto, diz a ministra, as reservas de Portugal "estão bem". "Estão praticamente cheias, tanto de gás como de petróleo".

Apesar de lembrar que a gestão de crises energéticas é, agora, mais fácil, a ministra admite estar preocupada.

A abrir a tensão no Médio Oriente e as preocupações da ministra do Ambiente com um eventual impacto no setor da energia.

Maria da Graça Carvalho assegura que Portugal tem boas reservas de gás e petróleo, mas um possível cenário de conflito entre Irão e Israel causa apreensão.
Apesar de lembrar que a gestão de crises energéticas é agora mais fácil, a ministra admite estar preocupada. "Há ajudas aos consumidores e às empresas e há muita liberdade aos estados membros de atuar", relembra.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+