A+ / A-

Passos Coelho: Costa demitiu-se "por indecente e má figura"

19 dez, 2023 - 09:52 • Filipa Ribeiro , Olímpia Mairos

O antigo primeiro-ministro acusa o Governo do Partido Socialista de ter contribuído para a degradação de muitas políticas públicas desde a Saúde à Educação.

A+ / A-
Costa demitiu-se por indecente e má figura diz Passos Coelho

O antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho diz que António Costa se demitiu por indecente e má figura.

À chegada ao Campus de Justiça onde vai ser ouvido como testemunha no processo EDP, Passos Coelho comentou a atual crise política e disse esperar que em março os portugueses optem por um novo rumo com a escolha do PSD por considerar que o atual Governo do PS tem responsabilidades graves na situação em que está o país.

“Espero, evidentemente, que o PSD possa ser o partido liderante, não porque é o meu partido, mas sobretudo porque espero que o país saiba identificar no atual Governo, que está a cessar funções, responsabilidades graves na situação a que o país chegou”, disse.

Na visão de Passos Coelho, as responsabilidades são “suficientemente graves”, para que “o atual primeiro-ministro tenha sido o único primeiro-ministro, que eu tenho memória, que se tenha sentido na necessidade de apresentar a demissão por indecente e má figura”.

O antigo primeiro-ministro Passos Coelho acusa ainda o Governo do Partido Socialista de ter contribuído para a degradação de muitas políticas públicas desde a Saúde à Educação.

Pedro Passos Coelho está esta terça-feira no Campus de Justiça, em Lisboa, para ser ouvido como testemunha no caso EDP. Serão ainda ouvidos José Sócrates e Durão Barroso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Múrias
    20 dez, 2023 Porto 14:27
    Para relembrar outra frase digna do Falecido Almirante Américo Tomás, segundo a fonte do Jornal de Negócios de 17 de Janeiro de 2013-"Em entrevista de Dezembro de 2012 ao Correio da Manhã Passos Coelho acrescenta aos Jovens, aos Desempregados e Professores na Lista de Potenciais Emigrantes" Inenarrável!
  • Joaquim Correto
    19 dez, 2023 Paços 14:17
    Este a ver se trama o Montenegro! Este sabe que quando aparece publicamente, o PSD perde mais uns votos!
  • Mário Rodrigues
    19 dez, 2023 Leiria 12:02
    Não se pode falar do nome do homem, sem que venham atacá-lo. E têm a indecência de esconder 4 coisas: - Quem levou Portugal à bancarrota foi o PS-Sócrates - Quem negociou o acordo com a Troika foi o PS-Sócrates - Quem pagou grande parte da dívida à Toika contraída pelo PS-Sócrates foi Passos Coelho - E quem ganhou as eleições foi Passos Coelho O resto são as golpadas, manipulações, mentiras do António Costa e dos pobres de espírito e vendidos que o apoiam!...
  • Mário Rodrigues
    19 dez, 2023 Leiria 11:06
    E que tal usar a cabecinha para perceber por que razão se demitiu o Dr. António Costa: a ) No processo não há nada, mas António Costa sabendo o que fez, e pensando que o que fez estará no processo, com medo, FUGIU; b) O Dr. António Costa tendo consciência de que não pode aldrabar mais as putativas "contas certas" e não consegue resolver os graves problemas económicos e sociais em que Portugal está a entrar, FUGIU! Portanto, o Dr. António Costa, ou FUGIU, ou FUGIU!...
  • JOSÉ EDUARDO
    19 dez, 2023 Lisboa 10:39
    Será que PPC já liquidou ao Estado os impostos que ficou a dever por não ter entregue o IRS durante uns anos. Isto é que foi indecente.
  • Americo
    19 dez, 2023 Leiria 10:36
    Bom dia. Eu diria " ...a demissão por indecente e por muito má figura....

Destaques V+