Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Covid-19

Adiamento das autárquicas? Rui Rio terá "medo da oposição interna", diz José Luís Carneiro

10 fev, 2021 - 20:25 • Lusa

Respondendo a Rui Rio, que admitiu "pensar a sério" sobre adiamento das autárquicas, o socialista José Luís Carneiro considerou prematuro admitir essa possibilidade, "estando nós em fevereiro". Secretário-geral adjunto do PS argumenta que "talvez o líder do maior partido da oposição esteja com medo de se confrontar com a sua oposição interna quando chegar esse momento".

A+ / A-

Veja também:


O secretário-geral adjunto do PS considera "prematuro" colocar-se a questão de um eventual adiamento das eleições autárquicas, que estão previstas para setembro ou outubro, e invocou a "grande mobilização" verificada nas eleições presidenciais de janeiro.

Esta posição foi transmitida aos jornalistas por José Luís Carneiro no final de uma reunião por videoconferência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sobre o prolongamento do estado de emergência por mais 15 dias no país para contenção da Covid-19.

"Estando nós em fevereiro e a cuidar de renovar o estado de emergência para os próximos 15 dias por causa da Covid-19, não compreendemos a razão que leva o doutor Rui Rio a estar já com os olhos postos em setembro ou outubro. Talvez só haja uma única explicação: Talvez o líder do maior partido da oposição esteja com medo de se confrontar com a sua oposição interna quando chegar esse momento" das eleições autárquicas, comentou o "número dois" da direção dos socialistas.

José Luís Carneiro defendeu depois que, em 24 de janeiro passado, as eleições presidenciais "ficaram marcadas por uma grande mobilização".

"Uma grande mobilização em condições de grande limitação e no momento mais crítico da própria pandemia de Covid-19. Em nenhum momento da crise pandémica económica e social nós suspendemos os valores democráticos. E a democracia local é uma das mais importantes conquistas de 1976", acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+