A+ / A-

Benfica

Jesus admite ir ao mercado por substituto para Veríssimo

18 nov, 2021 - 14:41 • Redação

Até lá, o treinador do Benfica foca-se, apenas, em trabalhar com Ferro, André Almeida e Tomás Araújo, mais alguma possível adaptação ao lugar do central internacional brasileiro.

A+ / A-

O Benfica está à procura de uma solução para a lesão de Lucas Veríssimo e admite ir ao mercado em janeiro. No entanto, até lá, em vez de suspirar por um central, Jorge Jesus vai trabalhar com os que tem.

Acabou a época para Veríssimo, que se lesionou com gravidade frente ao Braga, a 7 de novembro, e vai ser operado em Barcelona. Em conferência de imprensa, esta quinta-feira, Jorge Jesus não escondeu a desilusão por perder o internacional brasileiro, um jogador "importantíssimo".

"Estamos à procura de uma solução. A janela abre em janeiro, até lá temos muito tempo. Não vou pensar em jogadores para a posição dele. Vou trabalhar em cima do Ferro, do André Almeida, do Tomás [Araújo] e outros que eu possa adaptar, caso queira jogar com uma estrutura de três. Em janeiro logo se vê", destacou o treinador do Benfica.

Veríssimo só em 2022/23


Lucas Veríssimo sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, associada a uma lesão do ponto de ângulo postero-externo. Viaja esta quinta-feira para Barcelona, acompanhado pelo médico do Benfica e por um fisioterapeuta, para ser submetido a cirurgia.

O Benfica informou que o brasileiro não jogaria mais esta época.

Lucas Veríssimo chegou em janeiro de 2021 ao Benfica, proveniente do Santos, por 6,5 milhões de euros. Na primeira meia época, fez 17 jogos e marcou dois golos. Esta temporada, levava três golos em 18 partidas.

Jorge Jesus fazia a antevisão do Benfica-Paços de Ferreira, relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. Encontro marcado para sexta-feira, às 20h45, no Estádio da Luz, e que terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+